«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

domingo, agosto 27, 2006

45. Tribuna e Diário: outros critérios jornalísticos

Em antevisão à concentração anual de mais relevo do maior partido da oposição da Madeira, os critérios do Tribuna da Madeira e do Diário de Notícias da Madeira foram diversos da RTP-Madeira, do Jornal da Madeira e do Notícias da Madeira (ver 4 posts anteriores: Reality TV I (21h), (un)Reality TV II (23h:30m), Reality journal, Reality journal II). O Tribuna e o Diário optaram por manter-se em cima da actualidade política regional em maior destaque, com vários temas na ordem do dia.

O Tribuna da Madeira publicou entrevista a um independente do referido partido, concentrando-se em vários tópicos em debate no momento actual.
O Diário de Notícias da Madeira deu destaque de primeira página à festa-comício, com uma entrevista de duas páginas ao líder do partido, mais algumas notícias relacionadas com o evento noutra página e, na última página, declarações do ministro da Administração Interna, António Costa.

1 comentário:

  1. Mas nenhuma das manchetes expressa o conteúdo das respectivas notícias. A do Tribuna, para ser séria, teria de destacar qualquer coisa que revelasse mais em concreto o conteúdo do ataque do entrevistado, por que estando ele do lado da oposição, não é novidade que ataque o Ti João. Mas o Tribuna não pensa assim. É o que se deduz da medíocre manchete.
    Quanto à do Diário de Notícias, quem ler a notícia propriamente dita, percebe que há lá uma dica do ministro que fundamentaria um outro título de primeira página, mas isto se estivéssemos perante um jornalismo sério.
    P.S.: Já agora, alguém adivinha a dica a que me refiro?

    ResponderEliminar