«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, novembro 11, 2006

Outros tiros na sequência do ataque de Sócrates ao Executivo regional e a Jardim

No debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2007, O PSD não esqueceu o ataque brutal de Sócrates ao Governo Regional e ao seu líder, no início da semana. Aqui ficam as reacções do PSD, em discurso directo, publicadas pelo Diário de Notícias da Madeira (19.11.2006). O PS deu uma nota, mas não insistiu no assunto.

Maques Guedes, deputado do PSD na AR: "ataque descabelado que, em evidente estado de necessidade por uma prova de autoridade, desfere contra a Região Autónoma da Madeira e os madeirenses". "Só que nessa cruzada preconceituosa, o senhor espezinha um valor fundamental. O senhor pode fazê-lo, embora seja de gosto discutível, enquanto secretário-geral do PS. Mas não tem o direito de usar o cargo e a autoridade de primeiro-ministro, para levar a cabo estratégias que são partidárias".
"No que toca à RAM, foi a prova provada de que está a fazer política partidária de uma questão muito séria, que é de Estado e de regime". "O ataque obsessivo e pessoalmente dirigido contra o presidente do Governo Regional da Madeira, misturando funções de Estado com funções partidárias, não hesitando em lançar campanhas difamatórias, eivadas de falsidades, e alimentando um inusitado clima de crispação que vira portugueses contra portugueses, é um acto de populismo primário, profundamente recriminável". "[R]evela uma visão claramente distorcida, quando não a total falência, do sentido de Estado e de responsabilidade que se espera de um primeiro-ministro". "É bom que arrepie caminho, porque a sua estratégia está a levá-lo a passar das marcas".

António Costa, ministro de Estado e da Administração Interna: [O PSD anda] "a reboque do maior exemplo de irresponsabilidade financeira dos últimos 30 anos da democracia portuguesa".

Sem comentários:

Enviar um comentário