«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Felizes para sempre

Os interesses instalados pretendem eternizar-se através da conservação (eternização) do poder - «liderança forte» - que lhes é favorável. Isto a propósito dos repetidos apelos à recandidatura do actual presidente do Governo Regional da Madeira, para as próximas eleições. Como cá, na Rússia há sectores que desejam, com fervura, a recandidatura de Vladimir Putin. A natureza do poder não conhece fronteiras: é igual em todo o lado.

1 comentário:

  1. Falta saber se as próximas eleições regionais não serão antecipadas. Caso sejam antecipadas por dissolução da Assenbleia Legislativa Regional (ALR) e porque a nova lei eleitoral já está em vigor muitos deputados vão perder a mama antes do tempo previsto. Segundo a actual lei eleitoral a ALR passará dos 68 para os 47 deputados. A ALR dos Açores têm muito menos deputados que a da Madeira apesar das nove ilhas.
    Consequências:
    Os deputados independentes vão para o desemprego político;
    Previsivelmente c/ de 10 dos actuais deputados PSD terão o mesmo destino;
    BE, CDU e PP correm o risco perder a reprentação parlamentar;
    O PS poderá perder 7 deputados decorrente da nova lei eleitoral ou mais se não souber responder à cabala do "garrote" financeiro que o PSD está a propagandear.

    ResponderEliminar