«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quinta-feira, março 29, 2007

Sistema educativo regional devolvido III

Em geral, a devolução do "regime jurídico relativo ao sistema educativo regional" foi recebida sem surpresa.

. Os termos da reacção do Governo Regional foi de não surpresa. Não foi esboçado qualquer argumento contra a fundamentação jurídica do representante da República. Apenas se apontou baterias às «excessivas reservas de competência a que o Estado português se arroga» (Jornal da Madeira, 28.03.2007) e manifestou-se a convicção de alterar esse quadro jurídico-constitucional aquando da próxima revisão constitucional, em 2009.

. «A deputada socialista [Isabel Sena Lino, ex-presidente da 7.ª Comissão de Educação] não ficou surpreendida com o 'chumbo' do ministro da República ao decreto que 'aprova o regime jurídico relativo ao sistema educativo regional'.»
(Diário, 28.03.2007)

. Os partidos da oposição já tinham altertado, no momento da aprovação da lei regional, que a mesma seria devolvida: «Oposição contra urgência do 'Sistema Educativo'» (Diário, 28.02.2007).

. «Já Marília Azevedo, dirigente do Sindicato de Professores da Madeira, recebeu a notícia com "alguma surpresa". "No cômputo geral, pareceu-nos que era um documento que enquadrava a legislação educativa que a Madeira tem e precisa", referiu, apesar de ter naturais reservas quanto à sua prática, já que o diploma carece de regulamentação.»
(Diário, 28.03.2007)

2 comentários:

  1. Esta marilia Azevedo está feita com o PSD e com o secretário da Educação. Viu-se na manifestação contra Sócrates. Protesta contra Lisboa e a ministra mas ajoelha-se perante o Francisco contador das históricas. É uam das sindicalsitas que chulam o Orçamento de Estado. Não percebe nada de politica de educação. Não está preocupada com o sucesso dos alunso mas com as benesses dos professores

    ResponderEliminar
  2. Em vez de falar de cor leiam a mensagem de devolução. Ei-lo:
    http://www.ministrodarepublica-madeira.pt/mensagem.asp?vid=39

    ResponderEliminar