No Ultraperiferia é colocada a seguinte questão, com oportunidade: «Sempre gostava de saber o que vai dizer o povo a tudo isto, que argumentos vão os partidos, todos, utilizar, quando era suposto ter sido a questão financeira a causa da crise política regional.»
Quanto aos partidos com campanhas milionárias, PSD e PS, os argumentos, para já, são dois, lemos hoje no Diário: «orçamentos [...] "nivelados por cima", por forma a dar resposta a eventuais exigências que possam surgir no decurso da campanha e sem infringir a lei»; estimativa de «não vir a gastar os valores revelados ontem pelo DIÁRIO, até porque estão a seguir uma "lógica de contenção de custos"». Não é nada convincente... Os partidos com orçamentos modestos reagiram através do Diário de hoje (citações no post anterior).
Quanto ao povo, além de poder reagir em espaços públicos como o Espaço Participação do Diário (que cumpriu a sua função ao informar esse povo dos factos de interesse público), tem o direito à indignação, nomeadamente através dessa arma que é o voto, para se fazer ouvir.
Sem comentários:
Enviar um comentário