«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

domingo, abril 01, 2007

Reacções às campanhas milionárias II

No Ultraperiferia é colocada a seguinte questão, com oportunidade: «Sempre gostava de saber o que vai dizer o povo a tudo isto, que argumentos vão os partidos, todos, utilizar, quando era suposto ter sido a questão financeira a causa da crise política regional

Quanto aos partidos com campanhas milionárias, PSD e PS, os argumentos, para já, são dois, lemos hoje no Diário: «orçamentos [...] "nivelados por cima", por forma a dar resposta a eventuais exigências que possam surgir no decurso da campanha e sem infringir a lei»; estimativa de «não vir a gastar os valores revelados ontem pelo DIÁRIO, até porque estão a seguir uma "lógica de contenção de custos"». Não é nada convincente... Os partidos com orçamentos modestos reagiram através do Diário de hoje (citações no post anterior).

Quanto ao povo, além de poder reagir em espaços públicos como o Espaço Participação do Diário (que cumpriu a sua função ao informar esse povo dos factos de interesse público), tem o direito à indignação, nomeadamente através dessa arma que é o voto, para se fazer ouvir.

Sem comentários:

Enviar um comentário