Jardim do Mar, 13:30, hoje. Depois de algum tempo de ausência, da construção de paredão para protecção da freguesia face ao avanço do mar, causado também pela extracção massiva de areia durante anos a fio, e da colocação de recifes artificiais na zona, para ajudar a repor os fundos e a fauna, eis que os areeiros voltam a assolar o Jardim do Mar.
verdade pura e dura, na Madeira a contradição é uma contante!Ora se apoui um campeonato internacional de ondas grandes no Jardim do Mar (o governo regional através sa secretária regional do Turismo)ora se, como atesta esta antiga e irreflectida frase "na Madeira surf não! vão surfar para outro sítio" do presidente regional,manda tudo o que se afirmou ser importante outrora "pros" alhos e pa couves!
ResponderEliminarComo as coisas funcionam assim apetece entrar num jogo oligárquico e começar a usar o instumentos dos "bellatores" ( homens de guerra medieval ) a Força!Custame ver uma terra a se consolidar, pelo menos socialmente, à custa de tanto prejuízo ambiental, ecológico e até cívico!