«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

domingo, julho 08, 2007

The Burns e Raiva!!! ao vivo

The Burns, "a two men band", debitando o seu rockabilly com precisão, no bom espaço do Rock's Club, no Caniço, hoje à tarde. O baterista acumula as funções de vocalista e tem um bom timbre de voz. Uma agradável surpresa este rock dos Burns.




O público compareceu em bom número. O rock é rock e nada de cedências. Circuitos underground próprios, independência, rebeldia, inconformismo, perseverança e anti-burguesismo.


Raiva!!! fizeram a primeira parte do concerto, sempre a abrir com o Streetpunk de forte consciência social e muita denúncia. "Revolta Insular" deu o mote e alguém ficou com as orelhas a arder. Finalmente, há punk na Madeira, que serve de antídoto à cultura pimba promovida e generalizada na ilha, isto é, de contrapeso à claustrofobia cultural e outras que tal.



3 comentários:

  1. Faltam espaços nesta ilha para se realizarem concertos DIY (Do It Yourself). Antigamente ainda se conseguiam alugar espaços relativamente baratos tal como o Ateneu Comercial do Funchal ou o Cine Jardim. Hoje em dia, infelizmento só existem lugares-VIP tal como o tecnopolo...Muito grande para concertos assim e caro para alugar. Apesar de tudo, o Underground não morre!!!

    O ROCKS cedeu esta oportunidade que todos agradecemos e esperamos que continue a oferecer eventos como este.

    PUTO - Baterista de RAIVA!!!

    ResponderEliminar
  2. GOSTEI!
    Afinal ainda a gente que pensa como a gente ehehe
    EM NOME dos RAIVA!!! e dos THE BURNS, agradeço a todos os que tornaram a noite possivel e mágica!
    Agradeço ao ROCKS CLUB a oportunidade, a todos os que la tiveram e ao Nelio de Sousa por esta exelente reportagem!

    Esperamos estar de volta muito em breve.

    Solano

    ResponderEliminar