«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

domingo, outubro 14, 2007

Obra de Rigo mandada retirar... na Madeira

Noutras paragens, as obras de Rigo, numa escala generosa, não são mandadas retirar das paredes.

Trabalhos do madeirense Rigo (Ricardo Gouveia), colocados na parede exterior do Centro de Artes da Calheta, já tinham sido retirados, por ordem superior («era toda uma sinaléctica colocada na fachada, que desagradou pelas mesmas razões: os danos alegadamente causados à estrutura exterior», leu-se no Diário de 10-10.2007). Recentemente, o mesmo aconteceu ao artista Ricardo Barbeito. Citamos o Besôirar, a propósito deste caso.

Como lembra a Diário Revista de hoje, outros placards não são mandados retirar das paredes exteriores da mesma casa da cultura, na Calheta: «Deu brado a colocação de uma instalação artística na parede do Centro das Artes 'Casa das Mudas', que a zelosa tutela política mandou retirar. O problema é que há três anos que o mesmo edifício tem um placard da SDPO aparafuzado na parede...»

3 comentários:

  1. Nélio, pelo que li no besoirar é um painel do Ricardo Barbeito e não do Rigo (Ricardo Gouveia). Não deixa de ser grave que os politicos se intrometam nos critérios artisticos.

    ResponderEliminar
  2. Viva.

    Obrigado pela chamada de atenção. Já clarifiquei no post que os trabalhos de Rigo mandados retirar aconteceu há mais tempo, há uns meses. O caso recente diz respeito apenas a Ricardo Barbeito e não a Rigo (Ricardo Gouveia).

    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. Há políticos que querem decidir sobre tudo o que mexe e não mexe.

    ResponderEliminar