«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, dezembro 29, 2007

Auditorium ambience

Dão por terminada a carreira com um grande estouro (quem o ouvir deve ligar o subwoofer, se disponível).
Apenas um dos melhores álbuns do ano na secção alternativa. Não deixar de ouvir o disco anterior do mesmo artista.
Um disco de versões que não apetece deixar de ouvir (e tem uns graves envolventes): a mulher continua com uma voz jovem.
A crítica parece não ter gostado. Mais intimista, menos exuberante, mas sempre cativante. Gostei e não é só para contrariar.
Hardcore técnico brutal combinado com melodias que fazem pensar em Faith No More.
Canções despidas ou minimalistas, subtis e esparsas, que não preenchem as expetactivas dos fãs que esperavam mais do mesmo. Só ao 10º tema surgem os Low mais familiares em "Take your time".

2 comentários:

  1. O bom gosto musical reina por aqui. Em jeito de complemento, deixo aquele que foi, para mim, um dos melhores grupos e álbuns do ano transacto. Aconselho uma visita aqui: http://www.myspace.com/elsiane (se não conheceres, é óbvio)... Abraço, J.A.

    ResponderEliminar
  2. Olá J.A.

    Obrigado pela sugestão Elsiane. Não conhecia. Dentro do género tenho apenas o "Felt Mountain" de GOLDFRAPP e "Roseland NYC Live" de PORTISHEAD. O que já não é mau... Ouço DEPECHE MODE, algum RADIOHEAD e PINK FLOYD, e muito TOOL, para citar nomes de entre as bandas referidas no my space de Elsiane. E gosto da música de DAVID LYNCH, citado como influência pela banda.

    Saudações melómanas.

    ResponderEliminar