«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, agosto 13, 2008

Intense as f**k

photo taken from

Conquer, o novo disco de Soulfly, liderado pelo carismático thrash rocker Max Cavalera, acabadinho de editar, é uma bomba de intensidade. Se o Death Magnetic de Metallica soasse assim tão brutal e poderoso...

Como é de esperar, Max Cavalera não se fica pelo thrash old school. Satura o som com um groove espesso, abraça a velocidade do hardcore e introduz elementos progressistas, sem beliscar a intensidade de Conquer nem soar forçado. Apenas o instrumental que fecha o disco seria escusado.

O frontman de Morbid Angel, David Vincent, e o vocalista Dave Peters dos Throwdown marcam presença no disco. Aquele em Blood Fire War Hate, que abre as hostilidades, e este na faixa Unleash.

Logo no primeiro tema sentimos a urgência, a vertigem, o impacto. An angry and kickass album. Coeso, focado e pesado como o caraças. Destinado a permanecer entre os melhores.

Uma crítica ao disco diz o seguinte a propósito das faixas épicas For Those About To Rot e Touching The Void: «I preferred the latter track, which had a doom metal vibe to it. Mixing My Dying Bride, Black Sabbath, and Pink Floyd, the track is foreboding, soaked in darkness, and topped with an ending that would make Roger Waters cry for joy.»

As misturas ficaram a cargo do famoso Andy Sneap, que também misturou o mais recente de Testament, The Formation of Damnation.

Sem comentários:

Enviar um comentário