«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

segunda-feira, agosto 11, 2008

They are coming to smack you on the head

Já há uma data para o lançamento do novo álbum de Metallica, Death Magnetic: 12 de Setembro.

Pelo que alguma imprensa musical já ouviu, em sessões de pré-audição de alguns dos temas, a ideia é de que o novo disco é melhor do que os três últimos: Load, Reload e St Anger. Considera-se ainda que os novos temas vão funcionar muito bem ao vivo.

Dizem soar à época anterior a Load. Embora traga à mente alguns álbuns mais antigos - a maioria dos temas tem cerca de sete minutos, cada qual com diferentes secções - a banda não permanece em nenhum riff por muito tempo.

Diz a Metal Hammer: «with galloping riffs and the return of guitar breaks rising up from out of the grooves you can hear the true Metallica spirit, even though its as if reflected in mirrored mosaic.»

Da audição, têm emergido palavras como «progressive, Slayer-esque, thrash, live, groove, massive and of course guitar solos». Mais solos de guitarra não sei se me agradará. Algum metal peca por excesso e demora nos solos...

Pensa-se que este terá um lugar entre os melhores álbuns da banda. Será uma mistura entre Master of Puppets, ... And Justice For All e o Black Album?

O facto de serem a maior banda de metal e muitos gostarem de Metallica - apenas porque está na "moda" e atingiram o mainstream e um enorme unanimismo - ainda não me fez deixar de os ouvir com prazer. Sobretudo a era entre Master of Puppets e o Black Album.

Sem comentários:

Enviar um comentário