«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, setembro 05, 2008

Esbanjamento

O Milão e o Inter de Milão partilham um estádio, pobrezinhos. Nós, como somos ricos, construímos estádios novos, com dinheiro público, um para o Nacional e outro para o Marítimo.

«O Nacional construiu o seu Estádio com dinheiros públicos, o União tem campos que não utiliza e o Governo vai apoiar o complexo do Marítimo nos Barreiros. Não teria sido melhor e mais rentável ter construído um estádio de raiz para servir os principais clubes a exemplo de muitas cidades europeias?»

José Manuel Rodrigues
Diário 4.08.2008

Só quem é cego não vê isto. Por alguma razão se cultiva esta política desportiva do desperdício do dinheiro dos contribuintes. E numa época de alegadas dificuldades, dizem...

O Nacional e o Marítimo deveriam ter um estádio comum. Ponto final. Se o Milão e o Inter de Milão, equipas com a projecção que se conhece, partilham um estádio, por que razão aqui se destina dinheiro dos contribuintes para sustentar megalomanias e novos-riquismos? Para sustentar o vício dos futebóis de alguns?

Seremos mais ricos do que a cidade de Milão?

Vai-se gastar 46,5 milhões de euros milhões numa arena para apenas 9.000 espectadores, quando temos tantas outras necessidades sociais? Como se fossemos ricos?

A quanto obriga o eleitoralismo... 2011 vem aí... altura em que será inaugurada a arena do Marítimo.

O Caldeirão dos Barreiros deixa de ser propriedade pública e os contribuintes pagam ainda a construção do novo estádio.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o que escreve!

    1 estádio chegava... E até ia mais longe... Tanto € para o desporto, porquê e para quê?!

    ResponderEliminar
  2. Este é um bom exemplo de que infelizmente, tal como na maioria das vezes no desporto, não há fayr-play nehum muito menos boa vontade por parte das isntituições desportivas, que preferem manter o seu nível de sempre!

    ResponderEliminar