«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Fotografias do resgate de três surfistas

Botes ao mar.
Regresso com os surfistas sãos e salvos.
A Ponta Pequena não estava hoje para grandes aventuras...

Em exclusivo, apresentamos as imagens do resgate dos três surfistas que surfavam hoje de manhã, na Ponta Pequena, como já demos conta há algumas horas atrás. Desde o lançamento dos botes à água até à chegada dos náufragos. Clicar nas fotografias para melhor dimensão.

Face à forte ondulação e corrente, dois surfistas acabaram por perder as pranchas e ficaram a flutuar na prancha do terceiro. O alarme foi dado por um surfista experiente a partir do Jardim do Mar, que observou os acontecimentos e calculou que correriam algum risco mais sério.

Entretanto, surgiu o navio patrulha da Marinha, como documentámos com imagens, mas por mero acaso. Em missão de rotina na zona, uma comunicação chegou ao navio e, já em frente ao Paul do Mar, deu meia volta e foi resgatar os três surfistas, como se pode ver nas fotografias.

Parece que a situação não era de desespero, já que os surfistas pretendiam remar na prancha disponível até ao cais do Paul do Mar. Contudo, com as fortes correntes, poderiam surgir dificuldades. Assim, a Marinha resolveu o assunto prontamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário