O governo socialista da República bem poderia seguir o exemplo do governo socialista regional dos Açores.
photo origin
Mário Nogueira, secretário geral da FENPROF, recomenda a adopção transitória preconizada pelos Açores como solução, para o presente ano lectivo, no que concerne à avaliação do desempenho dos docentes, a fim de a tranquilidade chegar às escolas:
«Não querendo o Governo aceitar a solução proposta pela Plataforma Sindical dos Professores, nem as que os partidos políticos propuseram e a maioria absoluta rejeitou... por outro lado, não aceitando os professores a solução que o Governo lhes impôs, só vejo uma possibilidade: ser adoptada, para este ano, no continente, a solução transitória que o Governo Regional dos Açores, também ele do PS, adoptou para a Região. Parece-me que seria uma saída coerente, acertada e responsável, tendo em conta a situação de grande conflitualidade que está instalada nas escolas. E não acredito que, para o PS, o que é bom para os Açores, seja mau para o resto do país...» (www.fenprof.pt)
Recorde-se que os Açores, com governo socialista, como escrevemos neste blogue na altura, suspenderam o actual modelo de avaliação, no dia 17 de Janeiro, que fortaleceu a greve nacional do dia 19 e a luta pela suspensão da avaliação ao nível nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário