«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, junho 12, 2009

Led Zeppelin rule

photo origin

O meu amigo Thomas emprestou-me o filme-documentário The Song Remains The Same de Led Zeppelin, preenchido com material dos três concertos de 1973, em Madison Square Garden, Nova Iorque. O filme viria a estrear em 1976, depois de muitas peripécias para o concluir. Chegou ao VHS em 1990.

As sequências fantasiosas (e pretensiosoas) do filme com os membros da banda são supérfluas. Os solos intermináveis de guitarra ou bateria acabam também por cansar, mas na época era apreciado este tipo de exercício masturbatório. O resto é óptimo. As prestações vocais e guitarrísticas de Robert Plant e Jimmy Page, respectivamente, são notáveis.

Quando o primeiro realizador, Joe Massot, foi afastado do projecto - a banda não estava plenamente satisfeita com as filmagens ao vivo - fez o (famoso) comentário: "They even thought it's my fault that Robert Plant has a huge cock." O "caso" poderia ter sido contornado com outros ângulos de filmagem ou então com uma indumentária menos indiscreta por parte de Robert Plant...

Sem comentários:

Enviar um comentário