«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

domingo, julho 19, 2009

Vários factores explicam o previsto esmagamento do PS Madeira

O 5-1 previsto pela sondagem Diário/TSF Madeira tem uma vantagem para o PS Madeira: as expectativas são colocadas tão baixas que, qualquer resultado melhor, o possível mas longe de certo 4-2, será uma vitória.
photo origin

Estudo de opinião encomendado pelo DIÁRIO e pela TSF-Madeira à Eurosondagem, realizado na semana passada, prevê a eleição de 5 deputados pelo PSD Madeira e apenas 1 pelo PS Madeira, nas Eleições Legislativas de 27 de Setembro deste ano. «O PS, em queda, ficaria com 22.467 votos e elegeria apenas um parlamentar.»

Como recorda o Diário, «nas legislativas nacionais disputadas a 20 de Fevereiro de 2005, PSD e PS empataram em número de mandatos: três para cada lado, fruto dos 45,24% conseguidos pelo PSD e pelos 34,98% alcançados pelo PS.»

A impopularidade de muitas medidas do actual Governo da República do partido socialista, a atitude de afrontamento de várias classes profissionais, o facto de sermos um arquipélago de funcionários públicos, a questão da Lei de Finanças das Regiões Autónomas e as guerras intestinas permanentes no PS Madeira (o MPT daí resultou e retira mais uns votos) fazem o 5 a 1 provável. É melhor o PS acreditar para depois aceitar melhor.

Bom ou mau para a democracia, o povo é soberano e ponto final.

1 comentário:

  1. Há mais uma razão que não foi referida: É que o tal Gouveia que agora pensa que governa o Ps-Madeira desta vez não tem a empurrá-lo para a frente a auto-proclamada "velha guarda" fascista do PPD de São Vicente a dar-lhe munições e corda como teve Há uns anos atrás. Está mais do que visto que ele vale un zero à esquerda a arranjar as munições de que precisa para fazer qualquer coisa de jeito. A menos que sejam cheques que não precisam de pente do tipo pêssego calvo para se manter em forma.

    ResponderEliminar