«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

terça-feira, setembro 22, 2009

Chegou às 22h19

image origin

Estação que simboliza o reinício do ciclo da vida e o retomar das rotinas, o Outono está também associado às depressões, à melancolia e à nostalgia. Nada que impeça de viver bem o Outono.

«Simbolicamente, a energia da natureza retira-se para o interior da terra, ela interioriza-se. A energia solar, tão importante e vivificadora no Verão, diminui. Todo este movimento da natureza manifestar-se-á. A força que estava no exterior transfere-se para o interior.

Tal como o fruto se separa da árvore, tal como a semente se separa do fruto, a alma separa-se do corpo. O Outono é a hora da separação. Separa-se o espiritual do material. À maneira de uma triagem necessária, existe separação a fim de preparar uma vida nova. As árvores perdem as folhas e despem-se. É preciso saber rejeitar o que nos estorva. É preciso aprender a separarmo-nos de tudo o que não somos nós próprios.

O Outono é também uma zona de passagem da semente e da renovação. Após a recolha do passado, de que a semente é símbolo, o Outono é a promessa do futuro. É preciso preparar a vida nova
(Várzea de Sintra, 4 de Novembro de 2008 Georges Stobbaerts)

Sem comentários:

Enviar um comentário