«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, outubro 10, 2009

Megadeth revisitado

Lançado em 1992, Countdown do Extinction dos Megadeth é dos álbuns de heavy metal que mais me marcaram. Foi com emoção que revisitei este disco ontem e hoje, altura em que a banda lança o novo Endgame. Neste momento, Dave Mustaine e companhia andam em digressão pela Austrália.

Endgame está ser bem recebido, embora seja demasiado retro ou old school thrash metal para os meus gostos: ouvir aqui. Daí antes a minha preferência por revisitar dois discos dos anos 90 da banda: Countdown To Extinction e Youthanasia, os únicos que mantenho na minha selecção discográfica. E não gosto da capa do novo álbum.

Countdown to Extinction é um álbum preenchido com um conjunto de faixas memoráveis, em que cada qual tem uma melodia ou outro elemento que a dintingue das demais. Desde o tema de abertura, "Skin o' My Teeth", passando por "Symphony of Destruction", "Architecture of Aggression", "Foreclosure of a Dream", "Sweating Bullets" ou "This Was My Life", até ao tema que intitula o disco: "Countdown to Extinction".

A qualidade do som foi outro aspecto que me surpreendeu nesta revisitação. Há 17 anos não eram todos os CDs que soavam tão bem, com tão bons graves. Devo alertar que tenho ligado um subwoofer à aprelhagem e que esta foi escolhida (amplificação, leitor de CDs, colunas e cabos) com bons graves em mente. Sou um basshead confesso.

Entretanto, foi lançada uma versão remasterizada de Countdown to Extinction, em 2004. Com uns temas extra.

Sem comentários:

Enviar um comentário