«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, dezembro 26, 2009

Piratas do chão

logo origin

«Um incidente com um Airbus A310 da Air Transat, do Canadá, que estava nas mãos da manutenção da TAP no Brasil (M&E Brasil), está a ser usado pelos sindicatos e pelo PCP para atacar este ramo da companhia», podemos ler no jornal I (24.12.2009).

A propósito deste incidente e do aproveitamento do incidente que tentou fazer um sindicato, a comissão de trabalhadores da Groundforce, um editorial de André Macedo, afirma que os sindicalistas são «piratas a bordo da TAP»:

«Não é apenas em Portugal que os sindicatos das companhias de bandeira fazem chantagem. A aviação comercial sofre dessa praga antiga: empresas do século xxi são confrontadas por uma multiplicidade de sindicatos - pilotos, pessoal de cabine, pessoal de terra, manutenção - que, à vez, exigem regalias do século passado, indiferentes ao momento difícil. Não é por acaso que as low cost florescem. Não será também por acaso que, a prazo, companhias como a TAP irão voar cada vez mais baixinho. Tão baixinho que um dia o modelo de negócio irá mesmo pelos ares. Não haverá governos salva-vidas para ninguém.»

A luta e a defesa dos direitos laborais são legítimas mas não é um vale tudo. Porque mais vale a TAP existir.

Sem comentários:

Enviar um comentário