«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Ooooops (5)

Apesar de uma providência cautelar, segundo noticiado ontem, interposta por uma figura citada nas notícias, Rui Pedro Soares, o semanário SOL garante que «estará amanhã nas bancas como habitualmente, incluindo novas revelações sobre as escutas no processo ‘Face Oculta’.»

(Ana Gomes critica, no Causa Nossa - Boys will be... bóis -, a providência interposta por Rui Pedro Soares.)

A «primeira página da edição desta semana do SOL revela que, segundo o Ministério Público de Aveiro, a compra da TVI pela PT era apenas o pontapé de saída para possibilitar a emergência de um grupo de comunicação social favorável ao Executivo».

As cúpulas da Justiça não viram indícios criminais nas escutas que envolviam directamente o Primeiro-Ministro. E não ponho isso em causa. Todavia, é a versão "especulativa" que preside ao julgamento político, na praça púbica, da acção de pessoas ligadas ao Governo. Não se sabe ainda com que consequências.

A liberdade de expressão não está em causa, mas o conteúdo indesmentido das escutas que têm vindo a público, mesmo que não seja prova de ilícito criminal, exige esclarecimentos (políticos). Se não for provada culpa e tiverem lugar os esclarecimentos, deixe-se então cair o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário