«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, junho 30, 2010

As vuvuzelas calar-se-são

photo Fifa

Eduardo, pelas boas exibições que realizou neste mundial, tinha razões acrescidas para o desapontamento ou frustração, mas temos de reconhecer que a Espanha acabou por ser mais forte.

Carlos Queiroz está debaixo de fogo porque se questiona a sua estratégia. Mas se tivesse resultado, como no jogo contra a Coreia do Norte, seria bestial. Mas as vuvuzelas vão calar-se... Eu simpatizo com o Carlos Queiroz e não percebo, nem tenho pretensões de perceber, de estratégia futebolística...

1 comentário:

  1. Penso que o sucesso da Selecção portuguesa no Mundial já estava condenado ao fracasso através de uma convocatória inicial inquinada. De facto, desde opções maioritariamente defensivas que encurtaram o poder ofensivo, passando por naturalizados birrentos em fim de carreira, juntou-se uma gritante falta de ambição. Ao nacionalismo bacoco de cerveja na mão, exacerbado com a goleada à pior selecção do Mundial e apoiado no histerismo da imprensa desportiva, acrescentou-se a vaidade do capitão, ameaçando imolar-se em ketchup! Bastou um tiro da armada invencível para afundar a nau Catrineta, pondo a nu os pecados da FPF, refém de interesses económicos e clubísticos, ou não tivesse esta perdido o estatuto de utilidade pública desportiva.

    ResponderEliminar