«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, maio 14, 2011

Sinal de protesto


Se é um cidadão* cONSCIENTE e cRÍTICO relativamente à forma como Portugal tem sido dESGOVERNADO nos últimos seis anos, ao ponto de ficarmos na bancarrota, na sequência de erros graves, excessos eleitoralistas e satisfação da clientela partidária, sem esquecer as irresponsabilidades de governos anteriores, e deseja dar um sinal de pROTESTO, compre esta bela t-shirt por apenas nove euros. Campanha limitada ao stock.

*Não é o cidadão comum que é responsável pela vinda da tROIKA a Portugal (a não ser que tenha ido ou vá em cantigas e ilusões), para fazer aquilo que não conseguimos fazer: nos governarmos com racionalidade e realismo. É triste, é um enxovalho, mas é a realidade.

NOTAS:
1. tROIKA fOREVER", além do pROTESTO e da cRÍTICA, é um aLERTA para um perigo caso continuemos no mesmo caminho irracional e irrealista. Se não houver mudança de rumo arriscamo-nos a ter a troika ciclicamente por cá, no futuro, e a perder mais soberania. Perda de soberania por culpa própria por mais que se diabolize o mercado, o sistema financeiro e a tROIKA (não esquecer que a União Europeia faz parte da tROIKA, além do FMI e do BCE). Quem não queria a tROIKA e as suas consequências não nos tivesse arrastado para a bancarrota.

2. É claro que o fOREVER é uma provocação. Uma grande provocação... É preciso manter o sentido de humor no meio disto tudo... através da mais fina ironia.

3. O fOREVER é pura ironia, deixando-se ao leitor a possibilidade de perceber a distância intencional entre aquilo que é dito e aquilo que realmente se pensa, para obter desse leitor uma reacção. Quem percebe a ironia diverte-se, quem se fica pelo sentido literal incomoda-se e até se zanga... Como já se disse, o objectivo é a denúncia, a crítica e o protesto (em várias frentes), bem como o alerta, a leitura activa e posicionamento da parte de quem lê. Com a aparente valorização da realidade descrita, a chamada tROIKA, se desvaloriza (e contesta) essa mesma realidade (mas valorizando-se outras realidades, como a situação do País e a desgovernação que nos fez chegar a este estado).

Sem comentários:

Enviar um comentário