«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

domingo, janeiro 20, 2013

Quadro impressionista

Funchal, 18 de Janeiro de 2013 (c) nelio de sousa
Quadro impressionista fotografado na manhã de 18 de janeiro numa rua do Funchal. A luminosidade tem papel determinante sobre os elementos do quadro, a cor das flores e a textura da parede, que fazem a conjugação que se vê.

Lembrei-me do tema "O Jardim" (álbum "Primavera de Destroços") dos Mão Morta:

 «Há tanto tempo que não me ocupo do jardim
 A última vez estava frondoso
 A buganvília a tingir-se de vermelho
 Trepando O perfume inebriante
 E as festas ao cair da tarde
 Parece que foram há séculos
 Noutra encarnação


 Os meus amigos traziam as bebidas
 E a jovialidade
 O jardim enchia-se de gente
 De beijos
 Pelos cantos Sôfregos de desejo

 Inventavamos planos de rebelião
 Sonhos de transmutação
 Passavamos horas a inventar
 Entre duas carícias
 Surgiam ideias puras e inocentes
 Como a nossa vontade de tudo abarcar
 Era um frenesim constante
 Faz-me pena agora
 Olhar para ele
 Para as suas sebes abandonadas
 De ramos retorcidos
 Jaz tombada a grande epícea
 E uma enorme cratera
 Substitui os belos canteiros de outrora

 Há tanto tempo que não me ocupo do jardim

 A última vez estava frondoso
 A buganvília a tingir-se de vermelho
 Trepando O perfume inebriante
 E as festas ao cair da tarde
 Parece que foram há séculos
 Noutra encarnação»

Sem comentários:

Enviar um comentário