«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

segunda-feira, agosto 01, 2005

Olho de Fogo: pacífico e activo (peaceful and active)

«Espécie pacífica e activa, recomendada para aquários comunitários. Deve ser mantido em águas espaçosas e plantados em cardumes de pelo menos cinco indivíduos. A Moenkhausia é pouco exigente em relação às condições da água, tolerando ampla faixa de pH e GH. Não aprecia iluminação forte, devendo haver áreas sombreadas no aqua, se possível com vegetação flutuante. Em ambiente natural, são encontradas preferencialmente sob a vegetação das margens dos rios, próximo à superfície. Em águas com iluminação reduzida, ou decoração/cascalho em tons mais escuros, a coloração vermelha da íris se sobressai.»
Daniel Machado

«Peixe pacífico, que dá um belo efeito quando em cardume. Bom peixe para aquários comunitários porque não cresce muito e é muito activo, mas gosta de muitas plantas em seu ambiente. Nadam por todo o aquário e quando bem tratados ficam com uma cor prateada brilhante, com os olhos vermelho vivo.»
Rui Marques

4 comentários:

  1. O olho de fogo é um animal muito feio por isso devia extingir-se

    ResponderEliminar
  2. O olho de fogo não valoriza questões acessórias como a aparência exterior. Interessa mais o conteúdo.

    Os animais feios, neste caso um peixe, também têm direito à vida.

    Suspeito que o desejo manifestado no sentido da extinção tenha na origem razões mais importantes...

    Ou então uma singela matriz fascista.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blog. Ass.: Ex colega de escola

    ResponderEliminar
  4. "O olho de fogo é um animal muito feio por isso devia extinguir-se". Pessoas com este tipo de pensamentos é que deveria estar extinta há muito tempo. Nem coragem tem de assumir aquilo que dizem de tão cobardes que são, mandam bocas e escondem-se no anonimato... coitadinhos...
    Bem, em relação a este peixe tenho a dizer que é bastante resistente, pois está no meu aquário comunitário desde o início e é dos poucos que resistiu ás minhas falhas de iniciante. Tenho um só exemplar que posso considerar pacifico apesar de por vezes perseguir e mordiscar algumas barbatanas... é um peixe muito activo ágil, rápido e bastante comilão. Têm um cantinho só dele e põe para correr qualquer um que entre neste seu pequeno território.

    ResponderEliminar