«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, abril 15, 2006

73. Silêncio Santo

Há gente a queixar-se dos silêncios. Vários mantos de silêncio que causam alguma perplexidade. Aqui vai um exemplo recente.

Deve ser por respeito à da Semana Santa que se impôs mais este silêncio sobre o envio do diploma da gestão das escolas para o Tribunal Constitucional, pela mão do representante da República, no dia 7 do corrente.
Passou uma semana sem qualquer posição, sem qualquer menção, sem qualquer desenvolvimento. Só haverá posições e ilações quando alguém as fornecer de bandeja...
Está toda a gente a jogar pelo seguro para depois, no caso do Tribunal dar razão a Monteiro Diniz sobre a inconstitucionalidade, vir então a terreiro reclamar os louros e bater no Governo Regional e na Secretaria da Educação, em reacções tardias. Até lá, Silêncio Santo.
No caso do referido Tribunal não considerar inconstitucional, impõe-se um redobrado silêncio em alguns sectores e uma redobrada sonorização em outros sectores.
Para já, bem aventurados os silenciosos porque deles é o reino das conveniências terrenas...

1 comentário:

  1. O silêncio, por estas bandas, é sempre acarinhado. Ainda se significasse reflexão... Mas não chegamos a tanto. Ainda.

    ResponderEliminar