Se seguir este link pode ler a apresentação da parte dedicada ao Turismo do Plano de Desenvolvimento Económico e Social da Região Autónoma da Madeira 2007-2013. Aqui acede a todo o plano.
No que toca ao Turismo, no slide 8 dessa apresentação (e página 65 do documento global), com o título "os recursos/produtos mais significativos encontram-se associados ao Mar e à Paisagem" está escrito:
«Distinguem-se, no quadro do Mar, a pesca desportiva, a pesca desportiva do alto mar, os passeios marítimos, a vela e outros desportos naúticos, o iatismo, o mergulho e o surf».
Mais vale tarde do que nunca. Já não tem efeitos retroactivos, no sentido de salvar algumas ondas e locais de surf, embora alguma coisa se pudesse ainda remediar, mas será positivo se, no futuro, deixar-se de comprometer e perservar-se as condições naturais excepcionais que temos para a prática do surf.
Assim seria feito o bom aproveitamento desse «recurso/produto mais significativo» «associado ao mar» chamado surf. Continuar a destruir essas condições será contra o Plano de Desenvolvimento da Madeira para 2007-2013.
A verdade é que a estratégia seguida no passado recente, em que foram algumas ondas destruídas ou comprometidas nas suas condições excepcionais, contradiz a estratégia agora adoptada. A nova opção é correcta e tem diversas vantagens. Se posta em prática.
Sem comentários:
Enviar um comentário