«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quinta-feira, agosto 17, 2006

27. Interessa? Não interessa? Decidam-se II

No sítio Oficial do Turismo da Madeira lemos aqui o seguinte:

«Sendo uma ilha de clima ameno, ao longo de todo o ano, a Madeira permite a prática de uma grande variedade de desportos náuticos, sendo muito comum o surf, o windsurf, o mergulho, a vela, a canoagem ou o esqui aquático.»

«Se é de adrenalina que está à procura, então as águas madeirenses prestam-se para o efeito. As costas do Jardim do Mar, Paul do Mar e S. Vicente são excelentes para a prática de surf, com ondas capazes de dar aos mais experientes emoções bem fortes.»

LEITURA:
1- Parece que, afinal, o Surf interessa para ajudar a vender, na sua medida, o destino Madeira.
2- Se as obras na costa da Madeira, em vários surf spots - em que se tornou exemplo mais gravoso a promenade/estrada/paredão no Jardim do Mar -, não destruíram nem danificaram as ditas condições excelentes e únicas, então que se mostrem fotografias do paredão no Jardim do Mar online... E alguma imagem que ilustrasse o "antes", do tempo em que o Jardim do Mar contava com 800 metros de costa de praia de calhau e um surf spot entre os melhores do mundo.
3- Há uma desarticulação ao nível oficial: enquanto uns dizem que o surf não interessa à Madeira outros dizem que interessa e fazem dele uso para promover a Madeira, promover competições, salientar o exotismo e autenticidade da natureza da ilha.

2 comentários:

  1. e esqueci-me de dizer: parabéns pelo blog. a mobilização das pessoas é importantíssima, que pensem por si próprias e que divulguem tudo isto de que tens falado aqui.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.
    A chave é pensar cada qual pela sua cabeça.
    O que aqui se faz é ler alguns factos e dar conta de alguns pontos de vista, de alguns argumentos, que não pretendem instituir nenhuma verdade. Vale o que vale.
    Analisar e assumir a complexidade da realidade. Perceber a que nível são tomadas as decisões que afectam a nossa vida. Evitar a indiferença. Suscitar alguma consciencialização e até mobilização para certas causas e assuntos. Numa palavra, Cidadania (a quem implica Solidariedade e não apenas Civismo).

    ResponderEliminar