«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, setembro 08, 2006

15. Save the Waves anuncia antestreia e lamenta politização da sua causa desportivo-ambiental

O Diário noticia hoje, na última página, a antestreia do filme Lost Jewel of the Atlantic na Madeira, no dia 14, fruto de uma entrevista com Will Henry (na imagem), director da Save the Waves. Nos dias 15, 16 e 17 acontecem as sessões já programadas para o público.

Além dessa novidade da antestreia e da conferência de imprensa logo após a sua exibição, que «visa sobretudo esclarecer algumas das «imprecisões» que têm sido "coladas" ao documentário», destaque-se as seguintes passagens:

«O documentário não versa apenas sobre o surf, embora a prática deste desporto ocupe um lugar central no mesmo. "É um filme que devia interessar não só aos surfistas como a todos os madeirenses, pois fala da beleza da Madeira e do orgulho que os seus habitantes sentiam por isso antes de tudo ter sido comprometido" com certas intervenções no litoral.»

«[Will] Henry fez questão de frisar que a Save the Waves não é uma «organização política» mas sim «conservacionista», pelo que lamenta qualquer «politização» da sua causa. «Não queremos saber quem é que vai ganhar as próximas eleições», disse, sublinhando que o «nosso principal objectivo é fazer com que as pessoas percebam que algo muito importante e muito bonito se perdeu» e que é preciso conservar o que resta

«A terminar, o dirigente destacou ainda que a "sua" organização, ao contrário do que alguém possa tentar fazer passar, não prossegue quaisquer fins lucrativos e que por isso não espera tirar algum lucro das nove sessões pagas que agendou entre os dias 15 e 17 no Cinemax

Sem comentários:

Enviar um comentário