Destaque-se apenas algumas ideias centrais (os pormenores todos na edição de hoje do Diário de Notícias da Madeira, em artigo assinado por Raul Caires):
1. Will Henry, director da Save the Waves Coalition reage à conferência de imprensa do secretário regional Santos Costa, na última sexta-feira, antes da exibição do filme Lost Jewel of the Atlantic, dizendo ao Diário de Notícias que o Governo procura «desacreditar o docmentário» e evitar que as pessoas fossem «vê-lo, porque tem medo da verdade».
2. Will Henry diz que o Governo percebe «nada de surf». «Se as ondas e as condições para o surf estão melhores - o que é a afirmação mais disparatada que já ouvi - nunca teria havido razão para fazermos o documentário», referiu ao Diário.
3. Sobre o pequeno vídeo apresentado por Santos Costa, Will Henry afirma que as imagens desmentem o próprio Governo e a ideia de que as condições para o surf estão iguais ou melhores no Jardim do Mar.
4. O director da Save the Waves diz que o Governo não se esforçou por apresentar e explicar o projecto à população, já que nem publicitaram adequadamente a consulta pública, de forma a população do Jardim do Mar lhe ter acesso. Refere que um «pequeno anúncio num jornal» não chega.
5. Novidade dada pelo Diário de Notícias da Madeira é o facto da Save the Waves Coalition estudar a possibilidade de processar também o Governo Regional, face à ameaça do executivo madeirense de levar a organização americana a tribunal. «Só fizemos um documentário que ouviu as versões das partes envolvidas», recordou ao Diário Will Henry.
Sem comentários:
Enviar um comentário