«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, setembro 22, 2006

60. "Madeira program director" da Save the Waves Coalition

A cobertura que o Olho de Fogo fez dos assuntos relativos ao filme-documentário Lost Jewel of the Atlantic, nos últimos meses, não passou despercebida à Save the Waves Coalition e a William Henry, o director executivo da organização.

Em consequência disso, e de outros acompanhamentos no passado, o rosto do Olho de Fogo foi convidado para ser um colaborador (diferente de colaboracionista) da Save the Waves Coalition, sob a designação de Madeira program director.

Por uma questão de cidadania e de activismo cívico, por uma questão de interesse e envolvimento com a vida e o mundo à sua volta, decidiu aceitar o desafio. A página electrónica da Save the Waves Coalition já o oficializou (incluindo aqui). O texto que acompanha o novo colaborador, traduzido:

«O Nélio é um optimista bem informado e um activista cívico. Ele acredita ser possível melhorar o mundo e a vida de muitas pessoas no planeta. Gerar consciência crítica (educação) e mudança; preservar o ambiente natural, o seu equilíbrio e equidade, relativamente a um desenvolvimento desiquilibrado, ganancioso e predador, são suas convicções. "A Natureza é pertença de todos", afirma. "É património público."
Como madeirense, ele não ficou inactivo observando as obras de construção massiva no litoral da sua terra natal. Ele seguiu os acontecimentos de 2001 e ajudou a gerar consciência crítica face às ondas de surf ameaçadas e às várias consequências (perdas) que daí resultariam.
Esses eventos, no advento do novo milénio, impeliram a criação da Save the Waves Coalition por Will Henry.
"É por isso que a Madeira e o Jardim do Mar serão sempre símbolos importantes na história da Save the Waves Coalition", sublinha.
O Nélio pensa que a defesa e a preservação de surf spots é um meio para proteger a paisagem exótica e autêntica em muitos pontos do globo, incluindo a costa da Madeira, para fins desportivos, de lazer, aventura, turismo em geral, eco-turismo ou para "simples" contemplação.
"I am watching the Brother(s)", pode-se ler no seu blogue Olho de Fogo

1 comentário: