O conceituado artista madeirense «RIGO 23 inaugura, em LISBOA, Quinta-feira 12 de Outubro, no Grémio Lisbonense, na Galeria Zé dos Bois e em vários locais do centro da cidade, uma versão redimensionada da exposição individual do artista RIGO apresentada no início do ano, no Centro das Artes Casa das Mudas na Calheta (Madeira), co-comissariada por Man Ray Hsu e Natxo Checa.
Às 19h no Grémio Lisbonense no Rossio, Rua dos Sapateiros nº226 , 1ºandar, apresentação do MUSEU TATÉ WIKIKUWA que contará com a presença de Bobby Castillo, Representante internacional para o comitê de defesa de Leonard Peltier, artista, escritor, e activista dos direitos indígenas, seguido de um substancial aperitivo pela COMIDA DO POVO.
Frente à fachada do Grémio Lisbonense no Rossio, duas carrinhas estarão disponíveis para o percurso de trabalhos de arte pública realizados pelo RIGO e produzidos pela ZDB no âmbito da exposição NADA DE NOVO /SWIM AGAIN.
Às 22h na Galeria Zé dos Bois: Visão retrospectiva de 20 anos de produção artística que inclui pintura, desenho, instalação, arte pública e documentação variada que proporcionará uma aproximação ao trabalho de Rigo, Ricardo Gouveia, artista madeirense residente em São Francisco. O seu percurso é caracterizado por uma sensibilidade especial para o contexto onde se insere, na sua maioria informado pelo activismo político [ou cívico]-cultural que lhe é reconhecido. Rigo, incansável na denúncia do desrespeito dos direitos civis, criou uma obra substancial, relacionada com as comunidades e os contextos culturais por onde viajou.
O projecto de curadoria desta mostra é assinado por Manray Hsu, crítico e curador independente oriundo de Taiwan, responsável, este ano, pela curadoria da recentemente inaugurada Bienal de Liverpool. Natxo Checa é curador independente, director e responsável pela programação das exposições da Galeria Zé dos Bois.
Aberto ao público de quarta a sábado, das 19h às 22h até 16 de Dezembro.»
Uma informação Galeria Zé dos Bois, que aqui se reproduz como forma extra de divulgação. Mais pormenores na página Galeria Zé dos Bois.
Sem comentários:
Enviar um comentário