«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, outubro 14, 2006

Lula Pena ao vivo na capital

Lula Pena vem apresentar canções de um disco prestes a ser editado, na Galeria Zé dos Bois, Sábado dia 14 de Outubro às 23h00, após uma primeira mostra na Culturgest. Traz «Phados» na bagagem, o aclamado disco de estreia de 1998 (Carbon 7) desta idiossincrática trovadora (apenas com a sua voz e guitarra), então com 24 anos, de todos os sítios mas filiada em Lisboa. Em «Phados» revisita um repertório de canções portuguesas e brasileiras com um cunho, atmosfera e melancolia do Fado. Mais informações aqui.

«Lula Pena tem já os atributos de uma grande cantora: primeiro, o dom da interpretação, que a habilita a revisitar e literalmente a reinventar algumas das grandes canções do repertório lusófono... depois, a originalidade do seu olhar: atenta a tudo, Lula captura emoções... Por último, e acima de tudo, a voz... grave, carinhosa, tensa, sombria, sensual, quente, animal, lasciva... em resumo uma daquelas vozes que nunca se esquecem.» (attambur)
«Lula Pena, uma das intérpretes portuguesas mais requisitadas a nível internacional, continua injustamente pouco conhecida no seu país. Com uma voz grave e quente, formada no jazz, Lula aborda o fado, a morna, os mestres brasileiros e outras melodias do mundo de uma forma absolutamente original. Intensa e minimalista, a autora de “Phados” estará em Sines [teve lugar em 2005] acompanhada apenas da sua guitarra.» (attambur)

Sem comentários:

Enviar um comentário