«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Aperto tem de ser para todos

«O Estado não quer o endividamento das regiões autónomas, nem das autarquias, mas permite que as empresas públicas continuem a se endividar à custa da subida dos impostos dos portugueses», disse o presidente do Governo Regional à imprensa, no seguimento da nega do Estado à contracção de um empréstimo de 75 milhões junto do Banco Europeu de Investimento. E aqui tem razão. O aperto tem de ser para todos, incluindo algumas empresas públicas, com enormes passivos, autênticos sorvedores do dinheiro público.

Quanto mais a esta restrição à Madeira, a que não pode ser apontada incoerência..., fica sempre a dúvida se apenas se deve à disciplina financeira - face ao Pacto de Estabilidade e Crescimento, imposto pela UE, e ao estado das finanças públicas do país - ou se trata de uma «cruzada anti-Madeira», como declarou, ontem, o Diário de Notícias da Madeira.

1 comentário:

  1. Na Madeira também as há...o mais grave é que não se sabe se são privadas ou públicas. Aparentemente são privadas mas como contam com fundos e avales do Governo Regional diria que são efectivamente públicas (Jornal da Madeira, Vialitoral, Sociedades de Desenvolvimento, etc).

    ResponderEliminar