«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Águas mansas

Povo ajuda Sousas a pagar substituto do Lobo Marinho é a manchete de hoje no Diário. Segundo a notícia, o «Governo Regional cobrirá, em 2008, "os custos adicionais resultantes do afretamento a tempo de um navio para substituir o navio afecto à concessão, quando este se encontrar em docagem anual e ou em manutenção", o que acontece no mês de Janeiro. O valor calculado situa-se por volta dos 500 mil euros. Sabe-se já que, recentemente, foi atribuída, pelo Governo Regional, uma compensação pelo aumento do combustível (para evitar subida dos bilhetes de barco) e prorrogado por mais 10 anos o prazo de concessão à Porto Santo Line da ligação Madeira-Porto Santo.

Os negócios associados à prestação de um serviço público parecem ser interessantes, sobretudo quando gozam de exclusividade (ausência de concorrência) e têm cobertura do erário público (invocado que é o interesse público), perante as vicissitudes do mercado e da prestação desse serviço. É preciso saber aproveitar as oportunidades que se deparam. Por isso, uns são empreendedores e outros não.

1 comentário:

  1. Tinha piada o Grupo Sousa comprar um barco que podia usar nos Açores e em Janeiro mobiliza-lo para a Madeira e embolsar os 500 mil euros!

    ResponderEliminar