«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, janeiro 06, 2007

O outro lado do recorde do Guinness 6

Sob o título Também quero entrar no Guinness, um texto de Márcio Berenguer, no Diário (05.01.2007):

«Em 2001, Ken Edwards encheu o estômago com 36 baratas. Não se sabe se apanhou uma indigestão ou o que comeu para a sobremesa, mas viu o nome escrito no livro dos recordes. Dois anos depois, o australiano Peter Baulman livrou-se - não sei como - de uma pedra no rim com 356 gramas, batendo com essa grande façanha o recorde mundial da 'especialidade'.

Mas há mais. Muito mais. No livro do contentamento madeirense ainda há espaço para a Região que acaba de ganhar uma 'medalha' pelo maior espectáculo pirotécnico do Mundo e para as orelhas de 34,9 centímetros do simpático cão 'Tigger'. Não se conhece o impacto que estes recordes tiveram no turismo local, mas aposto que trouxe grande satisfação às famílias. Quase tanta como ao Governo Regional. E essa felicidade não vai acabar aqui, porque já estão previstas novas candidaturas do 'povo superior' ao prestigiado livro. A primeira, na categoria de marinas inúteis, já foi entregue pela vice-presidência, orgulhosa daquele lago artificial construído no Lugar de Baixo.

O Porto Santo não quis ficar atrás e apresentou o Mercado Municipal para a categoria de 'elefante branco', enquanto a Assembleia Regional indicou os deputados independentes para o recorde dos políticos mais bem pagos do Mundo. A ACIF entregou um dossier sobre os que abrem e fecham jornais com subsídios comunitários, pagando sempre menos do que manda a legislação que ajudaram a elaborar e a aprovar, e, no final, ainda acabam por ficar a dever milhões à banca. O recorde da categoria 'cara de pau' e da boa gestão, está no papo!

Espaço também para a praia mais formosa e natural do mundo, que o Funchal vai apresentar, para o maior número de obras abjudicadas a empresas pintadas de laranja, e para o melhor heliporto virtual do mundo. Haja saúde! E ainda falta uma candidatura. A minha. Que já foi entregue, em segredo, aos responsáveis pelo categorizado livro. Concorro na categoria de amor à minha Scarlett Johansson. Mas como é que se quantifica o amor? Não sei. Mas sei que isto que sinto, merece estar no Guinesss.» (copyright Diário de Notícias 2007)

1 comentário:

  1. MAS E GRAÇAS A ESSE "QUEIMAR DE DINHEIRO" QUE A NOSSA ILHA RECEBE TAO GRANDE QUANTIDADE DE PESSOAS TODOS OS ANOS PARA SE DESLUMBRAR COM TAO MAGNÍFICO ESPETÁCULO. DEVIAMOS ERA TAR PREOCUPADOS COM O DINHEIRO MAL GASTO, NOUTRAS COISAS. POR EXEMPLO: PESSOAL DO GOVERNO COM CARROS TODO O ANO (SEM GASTAR €1), ASSIM COMO TELEMÓVEIS, VIAGENS... ISSO SIM NÃO BENEFICIA A MADEIRA, MAS SÓ NOS EMPOBRECE AINDA MAIS.

    SO QUERIA DAR OUTRO PONTO DE VISTA!

    CONTINUAÇÃO DE BOM TRABALHO!!!

    ResponderEliminar