«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, fevereiro 03, 2007

«Muita dificuldade em conviver»

A gerência da Empresa Diário de Notícias, através de José Bettencourt da Câmara, respondeu ao comunicado da presidência do Governo Regional, após a notícia do Diário dando conta dos gastos públicos no Jornal da Madeira, segundo o Tribunal de Contas, «por essa matéria interessar à generalidade da população madeirense»:

«O Senhor Presidente do Governo Regional vem, uma vez mais, mostrar, através do comunicado transcrito, que tem muita dificuldade em conviver com uma Comunicação Social livre, isenta e que não depende de quaisquer subsídios do Poder Político.»

2 comentários:

  1. Mas não se pense que o Diário de Notícias da Madeira é o órgão de comunicação social mais independente. Seria injusto não reconhecer que este jornal tem os seus afectos, joguinhos e cinismos de grande monta.
    Na verdade, considero-o um péssimo jornal. Nunca me esquecerei de uma célebre primeira página no dia de umas eleições.
    Sou sensível às diferenças de tratamento dos actores políticos. Enoja-me a superficialidade das notícias e a falta de investigação. Testemunho as incoerências terríveis quanto à relevância e omissões dos factos. Constato a mistura entre jornalismo interpretativo e a opinião.
    Um horror. Em suma, o que eu penso é que o Diário de Notícias gostava de ser como o Jornal da Madeira.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo ponto de vista, que estimulou o aprofundamento da temática no Dia sem Diário é dia sem "oposição" 2, também um ponto de vista.

    ResponderEliminar