«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, agosto 10, 2007

Terminal 2 tem menos qualidade (b)

Já se tinha chamado «pré-fabricado» ao Terminal 2, na Portela, para voos domésticos, mas o presidente do Governo Regional foi mais longe e apelidou-o de «barracão». Isto contraria a ideia que a imprensa regional transmitiu sobre o novo terminal, nas vésperas da abertura.

Pensamos que estas críticas contundentes do líder regional acontecem depois de ele próprio ter utilizado esse espaço. Ou ter conhecimento de relatos de passageiros.

Mais que que isso, Alberto João Jardim disse ainda que o «barracão» não tem as condições necessárias em termos de comodidade e funcionamento. «Uma catástrofe», como relata hoje o Jornal da Madeira.

Aproveitando para dar uma alfinetada política, o presidente do Governo, ainda segundo o JM, sublinhou o tratamento dado aos ilhéus, já que «fizeram um barracão, chamaram de terminal e pegam nos colonos — porque eles ainda pensam que nas ilhas nós somos colonos — e toca a mandar os madeirenses para o pior sítio possível». É claro que os voos domésticos não abrangem apenas os madeirenses.

João Ribeiro da Fonseca, ex-presidente da Portugália, sobre o terminal 2 e sobre a Portela: «É mais uma obra de aparente melhoria do aeroporto que falhará os seus objectivos. A obra está mal pensada, como de resto todo o aeroporto, e não vai ajudar a descongestionar quase nada. Só serve para acomodar a posição fechada do Governo: que a Portela está esgotada e que é preciso fazer a Ota. Não é verdade. É completamente falso.» (Diário Económico 27.7.2007)

Terminal 2 implica perda de qualidade

3 comentários:

  1. tem alguma logica, basta pensar um bocadinho.
    o Sr Lino secalhar nem é parvo de todo
    1º- para calar as vozes anti ota diz-se que se vai estudar a possibilidade de Alcochete, mas é só dizer, pois não se estuda nada, no entanto o plano resultou ás mil maravilhas pois repentinamente o assunto esfriou.
    lema do Sr Lino, deixem correr as aguas.
    2º- para acabar com as ideias daqueles que insistem em dizer que a Portela continua a ser viavel e que se pode utilizar o Montijo ou Alverca como 2º aeroporto para low cost(eu sou um desses), o Sr manda construir um terminal para voos internos armadilhado, que passado pouco tempo vai criar ainda mais problemas e reclamações das existentes antes do dito terminal.
    ai o Sr vai dizer que não existe outra forma de resolver a situação senão com um novo aeroporto e como o da ota é o que está mais estudado...
    lema do Sr Lino, tudo o que é novo parecerá melhor se o que for velho ficar bem pior.

    não me espantava nada se um dia destes se lembrem de mandar asfaltar a pista da portela, e ai possivelmente teremos os avioes a deslizarem á moda brasileira.

    ResponderEliminar
  2. O Terminal faz parte do Plano de Restruturação do Aeroporto da Portela. Já estava previsto há vários anos...

    Tendemos a ver ''o mal'' onde não existe.

    Para além do Sr. João Fonseca cair na incoerência, o Terminal 2 servirá num determinado período de tempo. É uma situação provisória.

    ResponderEliminar
  3. pois, ver sempre o mal onde não existe é sina dos portugueses, no entanto esta historia dos aeroportos tem demasiadas coisas escondidas debaixo do tapete, e quando aparecem estudos a dizer que um aeroporto novo em outro local que não aquele que o governo quer impungir pode custar até menos 60% é obvio que por debaixo do tapete da ota tem demasiados interesses escondidos e perante isto o povo já não se espanta com nada.
    o novo terminal até ja podia estar previsto, no entanto a forma como foi construido pode ter muito a dizer sobre o assunto, e quanto a ser provisorio, será enquanto a situação do aeroporto da Portela tambem o for.

    ResponderEliminar