«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

segunda-feira, agosto 13, 2007

Terminal 2 tem menos qualidade (c)

Recorde-se em Terminal 2 tem menos qualidade o que a imprensa madeirense disse sobre o referido «barracão», como o apelidou o presidente do Governo Regional, ou «armazém», como o nomeou o PSD Açores.

E nisto o PSD e Alberto João Jardim têm razão, de acordo com os relatos de quem utilizou a estrutura de «terceira categoria», como referem açorianos.

«Terminal 2 é mais funcional para check-in e embarque» disse, em título, o Jornal da Madeira 27 de Julho, nas vésperas da inauguração e abertura, relativizando os «constragimentos». «O que se pode dizer, depois de efectuada a visita [teleguiada pela ANA...] é que partilhamos das palavras do director do aeroporto», Francisco Severino: «o novo terminal facilita a vida ao passageiro e vem permitir que tenha uma precepção imediata da área de check-in e de embarque».

O Diário de Notícias da Madeira, do mesmo dia, deu conta que a «opção [...] teve por principal objectivo a qualificação do serviço», segundo o já referido director. A notícia dizia ainda que o Terminal 2 «irá garantir numa primeira fase que sejam processados em melhores condições de conforto e comodidade para os utentes» ou que, na «visita que ontem os jornalistas das Regiões Autónomas fizeram ao novo edifício, foi visível a intenção de criar uma infra-estrutura acolhedora». Finalmente, Francisco Severino «reforça que a intenção é melhorar o serviço e por isso está bastante satisfeito com o novo Terminal 2.»

Após a inauguração, no dia 2 de Agosto, o JM diz, em título, Terminal 2 “longe” da confusão aeroportuária mas com algumas arestas por limar e o Diário afirma, também como título, Arranque do Terminal 2 com poucas reclamações. A este matutino, o director do aeroporto disse que a «estreia operacional do terminal tinha decorrido de acordo com o previsto, tendo a nova infra-estrutura dado resposta concreta e qualitativa aos passageiros

No dia 3 de Agosto, o Diário refere, sob o título Sinalética e publicidade ajudam embarques no Terminal 2, que «no segundo dia de operação do novo Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Lisboa apenas os atrasos dos aviões causaram mal estar

Agora leia-se a reacção dos Açorianos, que estão a ser regionalistas quando é preciso sê-lo, conforme noticiado pela Lusa/semanário Sol (citações via Besôirar), confirmando que o Terminal 2 implica uma perda de qualidade considerável, distante do discurso que pretende vender que o Terminal 2 é tão bom ou melhor que o Terminal 1 ou da tentativa de relativizar e minimizar os respectivos incómodos e insuficiências...

Governo:
«Uma carta a contestar a alegada falta de condições para os passageiros com destino aos Açores no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa foi hoje enviada pelo executivo açoriano.

O Secretário Regional da Economia, Duarte Ponte, assegurou hoje que está “atento” a esta situação e considerou que o Terminal 2 da Portela “é um caos autêntico”.»

PSD:
«O PSD/Açores criticou a falta de condições do Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa, que recentemente entrou em funcionamento, e exigiu que os passageiros com destino às ilhas voltem a utilizar a infra-estrutura principal.

Em conferência de imprensa da cidade da Horta, o secretário-geral do PSD/Açores, Jorge Macedo, considerou «inadmissíveis» as condições oferecidas no novo Terminal 2 do Aeroporto da Portela aos passageiros com destino aos Açores.

«Obrigam-nos a pagar os olhos da cara por uma passagem de e para o exterior e depois metem-nos num armazém e dão-nos tratamento equiparado a passageiros de companhias de baixo custo», lamentou o dirigente social-democrata.

Jorge Macedo contestou, concretamente, os «deficientes níveis de conforto» do Terminal, a ausência de zonas comercial e de restauração e a inexistência de espaços de estacionamento para os passageiros que possuam viatura própria ou de rent-a-car.

Jorge Macedo adiantou, ainda, que o PSD vai requerer, junto do executivo de José Sócrates, «todos os esclarecimentos sobre esta inadmissível discriminação», por entender que o novo Terminal é uma estrutura de «terceira categoria».

Parece que o PSD Madeira, há algumas semanas, segundo comentário deixado no post Terminal 2 tem menos qualidade, terá levado à ALR o Projecto de Resolução Contra a política de discriminação dos passageiros das ilhas no Aeroporto da Portela – novo Terminal 2. O que aconteceu desde então?

Terminal 2 tem menos qualidade
Terminal 2 tem menos qualidade (b)

Sem comentários:

Enviar um comentário