«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, setembro 01, 2007

Tarde mortífera (deathly afternoon)

O Rock's Club, no Caniço, com uma boa moldura humana vestida de negro, recebeu hoje duas bandas do underground da Madeira.

Os veteranos Requiem Laus estiveram muito coesos e debitaram com competência o seu death metal melódico, com laivos de black metal. Assinale-se ainda a diversidade: cada tema tem a sua marca distinta.

Esta malta merece um contrato lá fora. É preciso ir tocar a algumas cidades europeias como Londres para serem notados. Ficar fechado no exíguo espaço insular, ainda por cima cada vez mais pimba, não conduz a voos mais altos. Agora, com a maior facilidade das viagens de baixo custo para algumas capitais da Europa, é preciso dar o salto.

Acabaram de lançar a Promo 2006 (misturada num estúdio da Suécia) e preparam-se para gravar o álbum The Eternal Plague. É preciso não parar.

O death metal dos Karnak Seti é intenso mas soou um tanto monocórdico, aspecto este menos evidente nas gravações em disco da banda. O som estava agreste. Contudo, ficaram boas indicações. Há que persistir.

Foi um fim de tarde anti-claustrofóbico bem passado. Venham mais eventos rock para abanar o capacete.

Outras dissonâncias:
The Burns e Raiva!!! ao vivo
Madeira subterrânea
Afinal há Punk na Madeira
Outer Skin

Sem comentários:

Enviar um comentário