«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Doce alienação

A cultura é um antídoto para evitar uma vida estupidificante. Muito antes de blogar. O mais recente de Wim Wenders, Don't come knocking, é especialíssimo e altamente recomendado. Ainda estava hoje, quarta-feira, em exibição no Funchal.


Nota de rodapé:

Quem passava e tem passado, nos tempos mais recentes, por este blogue, deve estranhar a alienação face a muitos temas da vida regional.

Como tudo, o prazer da alienação, passe a redundância, também se esgota. Tudo cansa. A realidade tem um poder de interpelação muito forte, diria irresistível. Tenho-me ficado muito pela realidade educativa, que se liga a muitas outras, mas às demais realidades tentarei voltar em breve, na época mais alienante do ano. Mas sem promessas.

3 comentários:

  1. Não diga isso pois ofende a cultura madeirense. Uma época tão linda...compras e mais compras e acha que é uma época alienante. Olhe que ofende o espírito natalício!

    ResponderEliminar
  2. Sem querer bajular, só o Olho de Fogo (e, vá lá, por vezes o Zaragata no Calhau) fazem análises justas, equilibradas e descomprometidas aos ‘outros temas’ da realidade regional; o resto divide-se entre propaganda e guerrilha inócua de tão básica.
    Esperamos o seu regresso aos ‘outros temas’. :)

    ResponderEliminar