Imagem da performance de Vladislav Delay, num instantâneo via telemóvel datado de 8 de Dezembro de 2007, quando esteve na Calheta (Centro das Artes), integrado no festival de artes digitais Madeira Dig, organizado pela Almasud.
Ora, este senhor - o nome de nascimento é Sasu Ripatti - é capa da conceituada revista WIRE, na edição de Fevereiro, num artigo intitulado ‘What makes today’s Techno so different, so appealing?’ (o que torna o Techno de hoje tão diferente, tão apelativo?).
O nome da Madeira é mencionado logo do início do artigo, a propósito da sua deslocação a esta ilha, por ocasião do referido festival Madeira Dig. Investir em arte também pode ter retorno. A WIRE é lida em todo o mundo.
É um privilégio assistir, por cá, a concertos de artistas conceituados da actualidade, fora do mainstream e em alternativa à cada vez mais dominante cultura pimba entre nós.
Curiosamente, Vladislav Delay veio à Região para preencher a ausência de outro filandês, Mika Vainio (Pan Sonic) - eles vivem no mesmo bloco de apartamentos em Berlim-, que acabou, à última da hora, por não conseguir estar presente.
Sem comentários:
Enviar um comentário