«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, fevereiro 09, 2008

Vladislav Delay, do mundo para a Madeira

Imagem da performance de Vladislav Delay, num instantâneo via telemóvel datado de 8 de Dezembro de 2007, quando esteve na Calheta (Centro das Artes), integrado no festival de artes digitais Madeira Dig, organizado pela Almasud.

Ora, este senhor - o nome de nascimento é Sasu Ripatti - é capa da conceituada revista WIRE, na edição de Fevereiro, num artigo intitulado ‘What makes today’s Techno so different, so appealing?’ (o que torna o Techno de hoje tão diferente, tão apelativo?).

O nome da Madeira é mencionado logo do início do artigo, a propósito da sua deslocação a esta ilha, por ocasião do referido festival Madeira Dig. Investir em arte também pode ter retorno. A WIRE é lida em todo o mundo.

É um privilégio assistir, por cá, a concertos de artistas conceituados da actualidade, fora do mainstream e em alternativa à cada vez mais dominante cultura pimba entre nós.

Curiosamente, Vladislav Delay veio à Região para preencher a ausência de outro filandês, Mika Vainio (Pan Sonic) - eles vivem no mesmo bloco de apartamentos em Berlim-, que acabou, à última da hora, por não conseguir estar presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário