«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, outubro 03, 2008

Hosana nas alturas

Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (bis)
Os seus gloriosos feitos celebrai com fervor!

Em todo o vale soa
Nova para nós tão boa!

As nuvens negras que pairam sobre a economia e a vida dos madeirenses precisam, mais uma vez, como fomos habituados, de um Deus ex-machina.

Precisamos de combustíveis e produtos alimentares mais baratos, taxas de juro mais baixas, mais emprego, emprego melhor remunerado e menos precário, um rendimento familiar mais elevado, a contagem do tempo de trabalho congelado aos funcionários públicos, um subsídio de insularidade de pelos menos 5%, um complemento para o salário mínimo e para a pensão dos idosos, mais literacia, mais qualificações, menos analfabetismo, menos festas, menos futebóis, mais rendimento social de inserção, menos pobres e menor vulnerabilidade à pobreza, melhores resultados escolares, melhor poder de compra, menos atentados ambientais, menos praias artificiais para turismo de baixo-perfil-qualidade, enfim, mais futuro e, sobretudo, mais Madeira Livre.

Nota:
Hosana nas Alturas
Hosana é a junção de três palavras em aramaico, que significa "Salva-nos já", "Salva-nos Senhor, agora". Esta aclamação Hosana nas alturas! é uma oração a Deus: "Salva-nos agora, ó Tu que habitas nas maiores alturas".

Sem comentários:

Enviar um comentário