«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, outubro 29, 2008

Vampiros

Crise? Qual crise, com a banca a ganhar 3,3 milhões por dia? Parece que muitas empresas estão a usá-la como pretexto ou instrumento de despedimento. Aproveitam estas alturas de supostas "inevitabilidades" para pôr uns muitos no desemprego e precarizar/explorar ainda mais os trabalhadores.

A banca, na origem da crise financeira, continua como se nada fosse. Os seus gestores-especuladores vão para casa com ordenados ou indemnizações chorudas, com os governos a terem de segurar as pontas.

A crise é uma oportunidade para esta gente. Chupam o sangue de quem tem menos, tornando ainda mais desigual a distribuição da riqueza.

Como explica a notícia, a «crise financeira internacional não impediu a Banca portuguesa de conseguir 914 milhões de euros em lucros, o que dá uma média de 3,3 milhões de euros por dia até Setembro. Os principais grupos financeiros já apresentaram os resultados do terceiro trimestre de 2008 (o Banco Espírito Santo apresenta hoje os seus números) e o negócio da concessão de crédito, da captação de depósitos e da cobrança de comissões continua a crescer.»

Mais em Correio da Manhã.

Sempre actual:
Vampiros

1 comentário:

  1. Há uma técnica de manipulação, a que chamaria Choque e pavor, que consiste em difundir um cenário apocalíptico e a partir daqui avançar com medidas draconianas sem as quais supostamente seria o fim do mundo! Perante um cenário de tais dimensões torna-se fácil subjugar as massas!

    ResponderEliminar