«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Professores de luto e em luta 127: reformas condenadas?

«[O] objectivo maior em nome do qual se fez a mudança - ensinar melhor, fazer aprender mais e melhor ... - nunca se conseguirá contra a vontade da maioria dos professores.... Isto é uma evidência mais do que comprovada.

O objectivo essencial do fazer político não é escever decretos no diário da república: é justamente fazer os professores querer ensinar, fazer com que os alunos queiram aprender, fazer com que os pais queiram ser efectivamente os primeiros responsáveis pela educação dos seus filhos...

Sem este querer individual e colectivo todas as reformas estão condenadas ao fracasso. A estrutura e a morfologia podem mudar. Mas no fundo a gramática será a mesma.»

José Matias Alves
(Ex-membro do Conselho Científico para a Avaliação de Professores, órgão criado pelo Ministério da Educação para supervisionar o processo da avaliação do desempenho dos docentes, que tem defendido uma solução consensualizada.)

1 comentário:

  1. Luís Filipe Malheiro NOVAMENTE apanhado a MENTIR:

    [a propósito da não eleição de Bernardo Martins para Vice da ALM]

    "Do mesmo modo, falou Filipe Malheiro, Chefe de Gabinete do Presidente da Assembleia, quando no seu blogue “Ultraperiferias”, em 30 Agosto deste ano, sentenciou que “Krus Abecassis nunca chegou a ser eleito Vice-Presidente” da Assembleia da República. Não é verdade.

    Fui pesquisar e publico extracto do Diário da Assembleia do dia da eleição:

    VII LEGISLATURA 4.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1998-1999)
    REUNIÃO PLENÁRIA DE 19 DE NOVEMBRO DE 1998

    ...................................

    O Sr. Presidente (António de Almeida Santos)

    Srs. Deputados, tenho o prazer de vos anunciar que o resultado da eleição para Vice-Presidente da Mesa da Assembleia da República a que se procedeu foi de 193 votantes, tendo o candidato proposto pelo CDS-PP, Nuno Abecasis, recebido 132 votos «sim» e 42 votos «não». Houve ainda 9 abstenções e 10 votos brancos.

    Parabéns, Sr. Deputado Nuno Abecasis.

    Aplausos gerais.

    Aliás, Sr. Vice-Presidente Nuno Abecasis.
    Um grande abraço, meu querido amigo.

    in www.acagarra.blogspot.com

    ResponderEliminar