«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Professores de luto e em luta 135: reacção do ME é histórica

Jorge Pedreira (canto da imagem) é o Mohammed Saeed al-Sahhaf português. Este ministro iraquiano da informação, quando as tropas americanas já entravam em Bagdade, dizia que estava a vencer a guerra...
photo copyright

A greve nacional dos professores portugueses pode ser também histórica pelo lado do Ministério da Educação.

À rasca para gerir politicamente a acual situação, reféns da sua estratégia e teimosia, o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, garantiu que a maioria das escolas está aberta em dia de greve nacional dos professores.

Embora admita que esta realidade não quer dizer que a maioria dos docentes esteja a trabalhar, quer passar a ideia de normalidade de forma descarada, como se ter escolas de portas abertas significasse que os professores estão a trabalhar.

Além disso, como os números são avassaladores, precisa de esperar uma semana para dar os seus números definitivos sobre a adesão à greve... Precisa de encontrar uma maneira qualquer para digerir a dimensão da greve e tentar iludir a opinião pública... aquela para a qual governa o Ministério da Educação.

Como o ministro da Informação do Iraque de Saddam, Mohammed Saeed al-Sahhaf, Jorge Pedreira nega repetidas vezes a evidência, neste caso a vitória dos professores em mais este dia histórico de luta.

Sem comentários:

Enviar um comentário