«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Rabaçal em risco XXV [Rabaçal at risk in Madeira Island]: comunicação

Salvem o Rabaçal (tesouro da Calheta) do teleférico: comunicação nelio de sousa 14.12.2008 Funchal


Aqui tem o leitor disponível um slideshow com os slides do PowerPoint que serviu de base à minha comunicação de ontem, no Funchal, no debate promovido pelo BE Madeira.

O conteúdo da excelente apresentação de Hélder Spínola, presidente da Quercus Portugal, será divulgada aqui em breve.

Refira-se que sou um cidadão curioso, que não é especialista ou técnico, nem tem pretensões de o ser, em Ambiente, Economia ou Turismo, sectores em que esbarra o teleférico do Rabaçal. Ao nível técnico e científico outras pessoas têm já dado conta, publicamente, das consequências negativas do projecto.

Como cidadão activo e independente (embora saiba que o senhor presidente do Governo goste de dizer que os independentes têm um mão numa lata de tinta vermelha...), volto a reafirmar que estou disponível para participar em qualquer evento de qualquer organização, político-partidária ou movimento cívico, a fim de trocar algumas ideias e construir uma oposição firme e esclarecida ao projecto do teleférico do Rabaçal e/ou agir civicamente, mesmo que seja dado como «irreverssível».

2 comentários:

  1. Nélio, parabéns pela sua batalha em defesa do património da Madeira e muito concretamente por esta causa. Para a gestão correcta do espaço público e a preservação dos valores, é fundamental a acção cívica dos cidadãos. E o Nélio tem sido um exemplo a seguir.
    Um abraço fraterno,
    Sancho Gomes

    ResponderEliminar
  2. Viva.

    Obrigado pelas palavras de reconhecimento. Apenas dou o meu modesto contributo como simples cidadão. Oxalá mais cidadãos se manifestassem e actuassem, em concordância ou discordância fundamentada sobre este projecto do teleférico para o Rabaçal. Quem faz o que pode, mesmo que pouco, a mais não está obrigado. Tento fazer a minha parte, mesmo que nada altere. Alguém terá dito que a recompensa está na luta e não na vitória...

    Abraço.

    ResponderEliminar