«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sábado, janeiro 31, 2009

Cerca de 100 mil contos para ornamentação de Natal na Calheta

photo copyright

Segundo o Diário de hoje, enquanto os municípios da Ponta do Sol e da Ribeira Brava adjudicaram o serviço de iluminação de Natal por 80 mil e 56 mil euros, respectivamente, a autarquia calhetense fê-lo a rondar a quantia de «meio milhão de euros, o que dá cerca de 100 mil contos na moeda antiga.»

«É mais um indício de que a crise de facto ainda não chegou à Calheta», refere o matutino citado. "Não sei se é caro ou se é barato", afirmou o presidente da edilidade quando «confrontado com os números do custo total das ornamentações de Natal», recusando fazer comparações com os outros concelhos.

«"Só tenho que me justificar perante a Assembleia Municipal"», alegou o autarca. Todavia, os munícipes e contribuintes merecem e têm direito a esclarecimentos porque está em causa dinheiro público.

Recorde-se que a inauguração do presépio concelhio junto ao Jardim do “forno da cal”, na Vila da Calheta, em cinco de Dezembro, mereceu ainda «fogo de artifício e a actuação de vários grupos das diversas freguesias do Concelho, em que os cânticos tradicionais da época marcaram a noite de convívio e confraternização.» Veja as imagens.

1 comentário: