«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

segunda-feira, março 16, 2009

Mais uma professora agredida, Ministra sempre calada

A indisciplina, a violência, o laxismo estudantil, entre outros factores, que colocaram a profissão docente nas ruas da amargura, deveriam mobilizar mais os professores do que o modelo da avaliação, que politicamente interessa mais a certos sectores cavalgar...
photo copyright

Uma aluna de 13 anos agrediu a professora a socos e pontapés, durante a aula, na EB 2/3 Aires Barbosa de Esgueira, em Aveiro. A professora teve de ser assistida no Hospital de Aveiro, onde foi tratada a diversos hematomas.

Todavia, para a Ministra da Educação, que só sabe ter mão dura sobre os professores (e uma postura desculpabilizante e laxista para com os outros actores educativos), estas coisas não existem nas escolas portuguesas.

A indisciplina, a violência e a má atitude estudantil perante o trabalho escolar generalizam-se de forma alarmante e não há ninguém que tome medidas que não se limitem aos paninhos quentes do costume, para deixar tudo exactamente na mesma. Mas, para desautorizarem e desvalorizarem os professores, estão sempre prontos.

2 comentários:

  1. Não sei se ministra ia dar porrada, ainda por cima dizem que é filha de ciganos...livra

    ResponderEliminar
  2. Só para dizer que a questão da avaliação é neste momento a mais importante, porque vai decidir o futuro das escolas e da eucação do país em geral e até vai agravar a indisciplina, ou não? É difícil de perceber isto?

    ResponderEliminar