«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

sexta-feira, abril 10, 2009

Jornal da Madeira na corda bamba

O decreto da Assembleia da República referente ao pluralismo e à não concentração dos meios de comunicação social, que a maioria PS aprovou sozinha em votação final global, é reapreciado na próxima quarta-feira.
picture copyright

Após o «Sr. Silva» ter salvo o Jornal da Madeira, eis que este jornal, propriedade do Governo Regional da Madeira, volta à corda bamba, porque o PS insiste na lei que impede o Governo, governos regionais ou autarquias de serem proprietários de órgãos de comunicação social.

Segundo o Público (09.04.2009), os «socialistas insistem em proibir Estado de deter media», significando que PS «em pouco ou nada cedeu às preocupações do Presidente da República, Cavaco Silva, no veto à lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social. O Estado e as regiões autónomas vão continuar sem poder ter órgãos de informação, segundo a proposta socialista entregue ontem.»

«Embora com uma reformulação do texto do artigo em causa, a proposta de alteração do PS mantém a proibição de o Estado, regiões autónomas, autarquias locais, entidades públicas e empresas municipais de serem proprietários de órgãos de comunicação social, com excepção do serviço público de rádio e televisão. Uma proibição para a qual o chefe de Estado disse não ver a razão.»

1 comentário: