«And some people say that it's just rock 'n' roll. Oh but it gets you right down to your soul» NICK CAVE

segunda-feira, maio 04, 2009

Eleições SPM 2009 X: lista B invoca em vão o incidente com Vital Moreira

Desde quando é missão do sindicalismo combater ou agredir fazedores de opinião? É para isso que «necessitamos de um sindicato forte?»
photo copyright

A Lista B, no seu blogue, num texto de 3 de Maio, optou por confundir a campanha eleitoral para a liderança do Sindicato dos Professores da Madeira com o incidente com Vital Moreira, no dia 1º de Maio, numa manifestação da CGTP.

Será que se está a desculpabilizar as agressões físicas e verbais a Vital Moreira nessa manifestação?

Será que se quer dizer que, por ter escrito umas opiniões desfavoráveis aos professores no que toca à luta com o Ministério da Educação, Vital Moreira teve o que mereceu?

Desde quando é missão do sindicalismo combater ou agredir fazedores de opinião? O alvo do sindicalismo não é a má política laboral?

Desde quando é missão do sindicalismo fazer política partidária?

Salvaguardadas as devidas distâncias, qual é a diferença entre as agressões a Vital Moreira, em Lisboa, e as agressões e a intolerância que, por exemplo, aconteceu numa sessão de esclarecimento, em 9 de Novembro de 2002, sobre a futura e polémica construção da muralha e estrada na costa do Jardim do Mar, cá na Madeira?

Desde quando a discordância e a opinião diferente justificam a violência e a intolerância? O que tem isso a ver com democracia?

Recorde-se:
Vital Moreira agredido em manif da CGTP
Diário de candidatura (25)
Opinião de José Saramago

3 comentários:

  1. Esta lista A concorrente as eleições é composta por gentinha que aposta no sindicalismo "soft" e não fazer muito barulho ,pois não se pode incomodar o poder de lá e de cá.
    Por mim já decidi.Votar contra a passividade e corporativismo voto lista "B".

    PS:Todos os dirigentes sindicais e outros tipo vital moreira que traem os trabalhadores deviam ser escorraçados a pontapé,porque são responsáveis pela miséria e pobreza que hoje grassa em milhares de lares de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Já se percebeu, escrito na primeira pessoa, pelo líder da Lista B, João Sousa, quem anda a poupar o Governo Regional:

    1. http://cadavezmaisperto.blogs.sapo.pt/37708.html

    2.http://cadavezmaisperto.blogs.sapo.pt/4361.html

    O cabeça de lista [candidatura B] escreveu o seguinte em vésperas das Eleições Legislativas Regionais de Maio de 2007: «Há outros sinais inquietantes. Um deles não é seguramente o de se saber quem será o vencedor das eleições antecipadas, até porque as sondagens efectuadas apontam para um claro e inequívoco vencedor [o PPD/PSD]. Valha-nos isso! É menos uma inquietação.» (João Sousa, Revista Prof 74, p 21).

    De resto, o tom e o conteúdo do comentário do senhor ou senhora «Jardim» deixa tudo à mostra.

    ResponderEliminar
  3. Um antigo político latino americano dizia
    " A violência é a arma dos que não têm razão"

    ResponderEliminar